A Polícia Militar prendeu, no sábado (11), um homem acusado de filmar as partes íntimas de de uma criança na Feira do Luar em Caldas Novas.
O acusado, de cabelos grisalhos, foi flagrado por câmeras de segurança enquanto se aproximava de uma menina de apenas 9 anos. As imagens mostram o pedófilo agachando-se e utilizando seu celular para filmar por debaixo da saia da criança.
Após o ato, o homem tentou se passar por um pedestre comum, simulando uma conversa ao telefone.
No entanto, graças à vigilância atenta e às gravações, os seguranças da feira foram alertados sobre o comportamento homem, que foi identificar e detido até chegada das autoridades.
Ao inspecionar celular do bandido, os agentes encontraram as imagens da menor. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, onde foi preso em flagrante.
O acusado enfrentará a justiça sob a grave acusação de armazenar e gravar material de conteúdo sexual explícito envolvendo crianças ou adolescentes.
Este crime é punido pelo artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com uma pena de reclusão que varia de 4 a 8 anos, além de multa.