Ícone do site Goiás da Gente

PC prende mecânico golpista que fez mais de 40 vítimas em Goiânia e Região Metropolitana

Natural de Campinas (SP), João Paulo se mudou para Goiânia, quando se estabeleceu como mecânico no Setor Cidade Jardim.

A Polícia Civil de Goiás prendeu na cidade de Varjão (216 km de Goiânia), João Paulo dos Santos, de 34 anos, envolvido em mais de 40 crimes de estelionato, furto qualificado, apropriação indébita, receptação e uso de documentos falsos nos estados de Goiás, Tocantins e São Paulo. O homem, que é mecânico, utilizava a profissão e confiança dos clientes para fazer vítimas por onde passou.

Natural de Campinas (SP), João Paulo se mudou para Goiânia no final de 2019, quando se estabeleceu como mecânico no Setor Cidade Jardim, primeiro como empregado e depois como proprietário em uma oficina na qual fez diversas vítimas.

Nas oficinas por onde passou, foi responsável por desaparecer com carros de clientes, por subtrair peças automotivas e induzir que as vítimas pagassem por serviços e peças que não eram disponibilizados.

De acordo com a polícia, em Varjão, várias pessoas da cidade efetuaram negócios com o mecânico, como venda de veículos, sem ainda terem, contudo, recebido os devidos valores. Muitas dessas pessoas sequer registraram ocorrência porque o investigado ainda prometia arcar com sua parte do negócio, ganhando, assim, tempo.

Diferentes golpes
Dentre as dezenas de crimes objeto de registros criminais, levantou-se que o investigado cometeu, reiteradamente, condutas como aluguéis/arrendamentos de imóveis pelos quais não pagava e os anunciava a venda, arrecadando o dinheiro de vários pretensos compradores e aluguéis de maquinários de construção (betoneiras, geradores de energia, etc) pelos quais não pagava e ainda se apropriou dos bens.

Além disso, também está envolvido na venda de imóveis (lotes, fazendas, casas, etc) e de veículos que nunca foram seus, mediante uso de documentos fraudados; fraudes com cheques, assim como subtração de veículos e peças onde trabalhava ou prestava serviços.

 

fonte: g5news

Sair da versão mobile