quinta-feira , 14 novembro 2024

Pastor é indiciado por violação sexual mediante fraude contra fiéis em Goiânia

A Polícia Civil indiciou o pastor Esney Martins da Costa por violação sexual mediante fraude contra fiéis, em Goiânia. As investigações apontaram que o homem usava de argumentos religiosos para coagir as vítimas a aceitarem os abusos. A defesa dele nega qualquer crime e diz que as relações foram consentidas.

Esney Martins responde ao processo em liberdade. Ao todo, a polícia identificou oito vítimas, sendo uma delas uma adolescente de 16 anos.

Quatro casos prescreveram devido ao tempo em que aconteceram. Do restante, três foram para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e concluídos.

“É um estelionato sexual, quando o autor não usa nem de ameaça nem de violência, mas usa de artifício, engodo para manter a vítima em erro ou levá-la ao erro. Ele dizia que estaria ‘discipulando’ essas vítimas, isto é, mostrando o caminho de Deus e mostrando a cura espiritual”.

“Em nome de Deus, ele falava que elas teriam que aceitar fazer alguns atos sexuais, passar a mão, beijá-las, toques, para passarem por esse processo de cura”, disse a delegada Jocelaine Braz.

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *