Religioso estava sumido desde terça-feira (7), depois de sair de casa em seu carro
O corpo do padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (9) às margens da BR-116, em Miradouro, na Zona da Mata mineira.
Ele estava desaparecido desde a manhã de terça-feira (7), quando se deslocava de Fervedouro para São Francisco do Glória, em um trajeto de pouco mais de 10 km. Ele teria saído de casa por volta das 10h30 e visto pela última vez por volta das 11h45.
O religioso atuava na Paróquia de Santa Bárbara, em Fervedouro.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Diocese de Caratinga confirmaram a localização e a identidade do corpo do padre Douglas Ferreira Leite.
De acordo com a Polícia Civil, as primeiras investigações apontam que o vigário teria contraído empréstimos nos últimos dias e que ele vinha sendo vítima de um golpe de extorsão e foi chantageado pelo criminoso.
A hipótese de suicídio também não está descartada, mas a PCMG ainda não informou a causa da morte.
O carro do sacerdote, um fusca, também foi encontrado nesta quinta-feira (9), próximo ao município de Miradouro. O padre foi enterrado na tarde desta sexta-feira (10).
A Diocese de Caratinga publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
Confira o teor da nota
“Eu te tomei pela mão direita: Não tenha medo, eu mesmo o ajudarei” (Is 41,13)
A Diocese de Caratinga (MG) comunica, com grande pesar, o falecimento do Pe. Douglas Ferreira Leite, até então Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Bárbara de Fervedouro.
O Pe. Douglas estava desaparecido desde o final da manhã do último dia 7 de março, quando havia sido visto pela última vez.
Na tarde de hoje, 9 de março de 2023, foi encontrado sem vida no município de Miradouro – MG.
Na firme esperança da ressurreição, bendizemos a Deus por seu frutuoso ministério sacerdotal, vivido com zelo e ardor, ao longo deste um ano e seis meses, desde sua ordenação presbiteral, no dia 15 de agosto de 2021.
Solidários aos familiares do Pe. Douglas, amigos e paroquianos, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Cristo Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e doação. Pe. Douglas Ferreira Leite.
Dom Emanuel Messias de Oliveira Bispo Diocesano
fonte: G365