Ministro das Relações Institucionais de Lula diz que o atual presidente não se preocupa com a volta de Bolsonaro ao país.
O ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, disse nesta quarta-feira (29/3) que o atual chefe do Executivo não se preocupa com a volta do antecessor, Jair Bolsonaro (PL), ao Brasil. Entretanto, adotou um tom provocador para tratar desse retorno, marcado para a manhã desta quinta (30/3).
“O presidente Lula está preocupado com o povo brasileiro. Ele trabalha pensando no povo, em como aprovar os projetos importantes [no Congresso], se dedica ao marco fiscal, ao papel do Brasil no mundo. Não cabe [ao presidente] ver a circulação de qualquer pessoa que que se declara de oposição muito menos do ex-presidente que fugiu do país”, declarou Padilha a jornalistas na portaria do Palácio da Alvorada.
Antes, ele havia se reunido com Lula, que se recupera de um pneumonia que impediu sua viagem à China e tem despachado da residência oficial da presidência na capital federal.
“Ele [Bolsonaro] vai ter que dar explicações sobre as joias, vai ter que dar as explicações sobre várias questões que estão sendo descobertas do governo dele, vai ter que dar explicações sobre as obras paralisadas no país”, complementou Padilha.
Ele refere-se à investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a apropriação, pelo ex-presidente, de presentes caros recebidos de governos estrangeiros enquanto esteve no cargo.