Os seis presos que serão ouvidos na CPI após autorização de Moraes

Os seis presos que serão ouvidos na CPI após autorização de Moraes

Autorização foi concedida em reunião com o presidente da CPI, deputado Arthur Maia; Mauro Cid e Anderson Torres estão entre os convocados. 

Com autorização de Alexandre Moraes a CPI do 8 de Janeiro se prepara para ouvir pelo menos seis pessoas presas por atos antidemocráticos. As convocações foram aprovadas na terça-feira (13/6) pelos integrantes da CPI. Em reunião com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, o presidente da comissão, deputado Arthur Maia, recebeu a autorização. De acordo com Maia, ela inclui “todos os investigados que hoje se encontram presos na Papuda/Colmeia”.

Já foram convocados o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e o ex-militar Ailton Barros, presos sob acusação de falsificar cartões de vacina do ex-presidente e familiares. O ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que cumpre prisão domiciliar por suposto envolvimento nos atos de 8 de janeiro, também será ouvido.

Além deles, George Washington de Oliveira Sousa, Jeferson Henrique Ribeiro Silveira e Alan Diego dos Santos também deverão prestar depoimentos. Eles participaram da instalação de uma bomba em um ônibus na aeroporto de Brasília. Alan e George Washington já foram condenados pela Justiça do Distrito Federal.

Na reunião com Moraes, Arthur Maia ouviu ainda garantia de acesso a dados sigilosos da investigação sobre o 8 de janeiro.

“Os processos que não estão em diligência serão compartilhados imediatamente. Aqueles que estão em diligências serão compartilhados em, no máximo 45 dias, assim que concluídos”, disse Maia.

 

Lara Eduarda Souza Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *