A Polícia Civil realizou operação na manhã desta quarta-feira (3), em Goiânia, para prender quatro suspeitos de integrar um grupo que se passava por delegado para extorquir pessoas em redes sociais após enviar fotos íntimas. Vídeo mostra policiais entrando em endereço dos suspeitos.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. A defesa não foi localizada para se manifestar sobre o caso. Foram presos dois homens e duas mulheres.
Segundo a delegada Renata Vieira, que coordenou a operação, o líder do grupo é reeducando do sistema prisional, já tendo sido preso pelos crimes de roubo e homicídio, e foi colocado em liberdade recentemente mediante utilização de tornozeleira eletrônica.
“A investigação começou quando um policial do Pará entrou em contato com a Polícia Civil de Goiás para avisar que um morador caiu no golpe, que consistia em o autor manter conversas de cunho sexual com a vítima se passando por uma mulher”, explicou a delegada.
A operação “Delegado Fake” também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens dos investigados.
“As vítimas atendiam todas as exigências que eram feitos pelos autores. Há indícios de que seja uma organização criminosa e a investigação continua”, completou a delegada.