Além de estar bêbado, o motorista de 62 anos não possuía habilitação para o transporte de passageiros. Acidente aconteceu em Anápolis na manhã desta sexta.
Um “motorista” bêbado, de 62 anos, bateu o ônibus que dirigia, com 47 crianças e adolescentes de uma escolinha de futebol de Planaltina, contra um Volkswagen Cruze na manhã desta sexta-feira (14), na BR-414, em Anápolis (55 km de Goiânia). Três pessoas ficaram levemente feridas.
O ônibus retornava da cidade de Jaraguá, onde a delegação havia participado de uma série de competições esportivas ao longo da semana.
Durante o trajeto pela BR-153, o motorista, por engano, acessou a BR-414. Em seguida, o coletivo bateu lateralmente com o Cruze.
O impacto da colisão deixou três passageiros com ferimentos leves, que foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Anápolis para receberem atendimento médico. Enquanto isso, o motorista do ônibus foi submetido ao teste de bafômetro, que revelou um teor alcoólico de 0,29 mg/l, acima do limite permitido.
A situação se agrava com a constatação de que o motorista não possuía habilitação para o transporte de passageiros. Além disso, o tacógrafo do veículo estava irregular, o que impossibilitou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de obter informações cruciais, como a velocidade do ônibus no momento do acidente e o tempo em que o idoso estava ao volante.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado, e a delegação esportiva foi transferida para um local seguro, onde aguardaram a chegada de outro ônibus para prosseguir com a viagem.
A investigação policial segue em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do acidente.
fonte:g5news