“Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam”, declarou a empresa dona de submarino que implodiu.
A empresa OceanGate Inc., dona do submarino que desapareceu em uma expedição aos destroços do Titanic confirmou, nesta quinta-feira (22/6), a morte dos cinco ocupantes do veículo aquático e pediu respeito às famílias das vítimas neste “momento extremamente triste”.
“Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos”, diz o comunicado.
A informação também foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA). “Em nome da Guarda Costeira dos Estados Unidos e de todo o seu comando, ofereço minhas mais profundas condolência às famílias”, disse o contra-almirante John Mauger em entrevista coletiva.
A empresa que é dona do submersível agradeceu o empenho das autoridades em tentar resgatar as cinco vítimas que estavam no submarino, que estava desaparecido desde domingo (18/6).
“Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família OceanGate é profundamente grata aos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos de grande alcance e trabalharam arduamente nesta missão”, ressaltou a nota.
fonte: metrópoles