quinta-feira , 14 novembro 2024

O que esperar da viagem de Biden a Israel em meio à guerra?

O presidente americano deve deixar claro o apoio aos israelenses enquanto acelera as negociações de ajuda humanitária para civis em Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, parte nesta terça-feira, 17, em uma viagem rápida a Israel e à Jordânia para receber informações sobre a guerra entre Tel-Aviv e o grupo terrorista palestino Hamas. Também é esperado que o líder americano enfatize a necessidade de obter assistência humanitária aos civis na Faixa de Gaza.

Biden vai passar a próxima quarta-feira, 18, em Tel Aviv para conversas com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e outras autoridades, enquanto Israel prepara uma ofensiva terrestre com o objetivo de eliminar militantes do Hamas em Gaza. O objetivo do encontro vai ser mostrar a solidariedade americana para com Netanyahu, ao mesmo tempo que tenta evitar uma guerra regional mais ampla envolvendo aliados do grupo Hezbollah, como Irã e Síria.

O presidente vai deixar claro que “Israel tem o direito e, na verdade, o dever de defender o seu povo do Hamas e de outros terroristas e de prevenir futuros ataques”, disse Antony Blinken, secretário de Estado americano.

“Ele vai deixar claro que queremos continuar a trabalhar com todos os nossos parceiros na região, incluindo Israel, para obter assistência humanitária e fornecer algum tipo de passagem segura para os civis saírem”, disse John Kirby, porta-voz de segurança nacional da Casa Branca

fonte: veja

Check Also

Como serão os dias seguintes dos brasileiros repatriados de Gaza

Os 32 brasileiros chegaram a Brasília na noite dessa segunda (13/11). Na capital federal, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *