Mariano assumiu a administração municipal da segunda maior cidade goiana em 2022, após a renúncia de Gustavo Mendanha, que deixou o cargo para concorrer ao governo do estado.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), afirmou durante entrevista ao programa Papo de Garagem na noite desta segunda-feira (28), que em eleições municipais o apoio, seja ele da direita ou esquerda, não é tão relevante. Ele justifica que no interior, as pessoas estão preocupadas com a qualidade dos serviços públicos prestados.
Mariano assumiu a administração municipal da segunda maior cidade goiana em 2022, após a renúncia de Gustavo Mendanha, que deixou o cargo para concorrer ao governo do estado. Ele se classifica como um político de ‘centro-direita’ e ressalta que a polarização afeta de maneira mais expressiva nos níveis estaduais e federais.
“Eu acredito que a extrema direito e extrema esquerda vai continuar com o discurso polarizado, mas o centro da direito e o centro da esquerda ela não está preocupada com isso, no interior ela está preocupada se o asfalto chegou, se a iluminação está bem, se a roçagem está em dia, se o prefeito tem feito um bom trabalho”, afirmou.
Em contrapartida, o chefe do executivo não dispensa totalmente o apoio de um grande nome político, mas afirma que isso, por si só, não decide eleição. “É interessante [ter apoio], quem que não quer ter apoio do Bolsonaro e, em partes, quem que não quer ter apoio da esquerda? Agora existe a extrema direita e a extrema esquerda que são os radicais, esses aí eu não sei de que forma eles vão se portar”, declarou.
“Isso aí não atrapalha uma eleição no município não, eu acho que essa coisa está muito mais ligada com o governo do estado e com o governo federal, no município a coisa se resolve de outra forma. O povo de Aparecida não está preocupado com esquerda, com direita, com centro, o povo de Aparecida está preocupado com serviço de qualidade que nós estamos fazendo na nossa cidade”, ressaltou.
fonte: g5news