No dia em que completa 49 anos de idade, Peixoto será reeleito presidente da Alego por aclamação

No dia em que completa 49 anos de idade, Peixoto será reeleito presidente da Alego por aclamação

Nesta terça-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (União Brasil), terá muito o que comemorar. Completa 49 anos de vida, com extremo sucesso na carreira política, o que reflete no segundo motivo, será reeleito, antecipadamente e por aclamação dos pares, presidente da Casa de Leis de Goiás.

Apesar de apenas cinco meses de primeiro mandato à frente da Mesa Diretora, os deputados decidiram por unanimidade reconduzi-lo ao cargo máximo do Legislativo. Ou seja, o deputado estadual – mais votado da história de Goiás – deve permanecer no comando da Alego até o fim de seu mandato.

Bruno é destaque desde de sua conduta na legislatura anterior, quando ainda deputado que tinha o papel de líder do Governo Caiado na Casa, ganhou destaque na forma como defendia as pautas e na articulação que costurava para garantir a aprovação dos projetos governistas.

Nas eleições de 2022 foi reeleito e marcou seu nome na história da Alego, garantindo votação recorde e o título de deputado mais votado da história da Casa.

Com essa força política e o talento de articulação, Peixoto concorreu à presidência da Alego sem oposição, eleito por unanimidade.

Agora, já com o reconhecimento dos serviços prestados pelos pares, os deputados reconduzem Peixoto ao cargo no dia do aniversário, como forma de presente conquistado e homenagem.

Veja como será a composição da nova Mesa, que tomará posse no biênio 2025/2026.

Presidente- Bruno Peixoto (União Brasil)

Vice-presidente – Issy Quinan (MDB)

Segundo vice-presidente- Clécio Alves (Republicanos)

Terceiro vice-presidente- Bia de Lima (PT)

Presidente Corregedor- Júlio Pina (Solidariedade)

Vice- corregedor- Lineu Olímpio (MDB)

1º secretário- Coronel Adailton (Solidariedade)

2° secretário- Wilde Cambão (PSD)

3 º secretário – Amauri Ribeiro (União Brasil)

4º secretário – Cairo Salim (PSD)

5ª secretária- Vívian Naves (PP)

 

fonte: G5 news

 

Isabele Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *