Ícone do site Goiás da Gente

Naçoitan busca diálogo com vice e diz que impeachment seria um “baque”

Prefeito Naçoitan, reconduzido ao cargo em Iporá, tenta pacificar relação com vice-prefeita

De volta à Prefeitura de Iporá após 85 dias afastado, Naçoitan Leite (sem partido) prioriza o diálogo com a vice-prefeita Maysa Cunha (PP), com quem teve uma relação turbulenta nos últimos meses. Em entrevista à Record Goiás nesta segunda-feira (19), ele se posicionou contra o impeachment e destacou a necessidade de unir forças para o bem do município.

Ao reassumir o cargo, Naçoitan editou um decreto revogando as exonerações feitas por Maysa e exonerando os indicados por ela. Sua principal prioridade agora é combater a dengue, que já causou cinco óbitos em Iporá. “Temos que fazer um mutirão de limpeza urgente”, disse.

Naçoitan reconhece que a relação com Maysa está fragilizada, mas afirma que a convidará para uma conversa. “Ela é uma pessoa importante. Precisamos reestabelecer os fatos do município e que ela também assuma o de bom e o de ruim”, disse.

Ele nega ter intenção de diminuir a vice e afirma que a escolheu para o cargo. “Eu a respeito demais. Sei que ela é uma pessoa boa demais e vou chamá-la pra vir aqui pra gente conversar”, disse.

Naçoitan Leite responde a dois processos de impeachment na Câmara de Vereadores. Ele diz que respeita a decisão dos parlamentares, mas acredita que o processo não é viável. “O município não pode sofrer um baque. Temos de trabalhar. A população não pode pagar por um erro que eu cometi”, destacou.

Arrependimento e compromisso

O prefeito se arrepende do episódio que o levou ao afastamento e garante que está comprometido com o desenvolvimento de Iporá. “Assumo meu erro, eu fui culpado, mas o povo não pode pagar por isso. O município tem que andar e as coisas têm de acontecer. Chega de mais um baque”, salientou. “Eu sempre trabalhei, prefeito ou não, sempre ajudei. Até o último dia da minha vida ajudarei”, completou Naçoitan Leite.

 

fonte: maisgoias

Sair da versão mobile