Ícone do site Goiás da Gente

MPF investiga Presidente da Caixa Econômica Federal por assédio sexual

Funcionárias da Caixa Econômica Federal denunciaram o presidente da instituição, Pedro Guimarães, por abuso sexual. O Ministério Público Federal (MPF) investiga o caso, conforme revelou o portal Metrópoles nesta terça-feira (28).

‘Estou com vontade de você’, teria dito o presidente da Caixa, segundo funcionária em entrevista à Folha de S. Paulo. Ela é uma das muitas vítimas que ainda não denunciaram formalmente o presidente da Caixa, o que leva a crer que o número de denúncias deve aumentar nos próximos dias.

“Comigo foi em viagem, nessas abordagens que ele faz pedindo, perguntando se confia, se é legal. Abraços mais fortes, me abraça direito e nesses abraços o braço escapava e tocava no seio, nas partes íntimas atrás, era dessa forma”, relatou uma funcionária em entrevista ao G1, portal de notícias do Grupo Globo.

Ao R7, portal de notícias do Grupo Record, fontes do MPF confirmaram a investigação. De acordo com elas, as diligências são feitas sob sigilo. “Pedro já é alvo de um processo por constranger os funcionários, depois de imagens publicadas na internet mostrarem o executivo determinando que os colaboradores do banco realizassem flexões no horário de trabalho”, expõe a reportagem.

Em Brasília, na manhã de hoje (29), no primeiro evento público após as denúncias virem à tona, Pedro Guimarães disse em discurso “ter a vida pautada pela ética”. Ele não citou diretamente as denúncias.

Crédito:G365

Sair da versão mobile