O número de mortos no acidente na GO-336, que envolveu uma carreta e uma van da Secretaria Municipal de Itapaci, na região central de Goiás, subiu para cinco. Francisco Edinaldo da Silva, 64 anos, condutor da van que levava pacientes para tratamento de hemodiálise, faleceu por volta das 21h45.
As outras quatro pessoas que morreram no local da batida eram pacientes conduzidos na van.
Os pacientes que estavam na van e morreram no local do acidente foram identificados como Adeir Marianode Souza, Glória Maria Prado dos Reis, Terezinha Batista Teles Santos e Piedade Angélica dos Reis.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Itapaci informou que Francisco, também conhecido como “Preguinho”, estava em estado grave no Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN) em Uruaçu, e era muito popular entre os colegas de trabalho e pacientes.
O acidente aconteceu por volta das 6h desta quinta-feira (9), na zona rural de Itapaci. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas foram envolvidas na batida, quatro delas tiveram a morte confirmada no local da batida. Ainda nesta quinta-feira (9), a Prefeitura de Itapaci declarou luto oficial por três dias no território municipal.
A comunidade de Itapaci está de luto e a investigação sobre as circunstâncias do acidente continua. Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas neste momento difícil.