O motorista colombiano Cristhian Andres Gonzalez Jimenez, de 29 anos, que provocou um grave acidente ao invadir a pista contrária na Avenida Marechal Rondon, em Goiânia, foi liberado após pagar uma fiança de R$ 10 mil. O acidente resultou em um ferido em estado grave, atualmente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Detalhes do Acidente
Um vídeo de segurança capturou o momento do acidente, onde a BMW de Cristhian colidiu frontalmente com outro veículo. O motorista do carro atingido está sob cuidados intensivos e respira com a ajuda de aparelhos, conforme informações do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Além do motorista, uma passageira ficou presa às ferragens e foi resgatada, enquanto outro passageiro sofreu apenas escoriações.
Consequências Legais
Após a audiência de custódia realizada na quarta-feira (25), além da fiança, Cristhian teve seu passaporte recolhido e está proibido de dirigir por seis meses. Sua defesa, composta pelos advogados Isadora Alves e Igor Ferreira, declarou que ele nunca havia enfrentado problemas legais antes e está bastante abalado pela situação. Os familiares de Cristhian estão em contato com a família do motorista ferido para oferecer o suporte necessário.
Informações Adicionais
O Corpo de Bombeiros relatou que a BMW tentou desviar de um carro parado, resultando na colisão e, posteriormente, o veículo atingido pegou fogo, mas as chamas foram rapidamente controladas. Durante a abordagem, o motorista da BMW se recusou a realizar o teste do bafômetro.
A defesa de Cristhian informou que todos os fatos serão esclarecidos nos autos do processo e reafirmou o compromisso de ajudar a família do motorista ferido.