quinta-feira , 14 novembro 2024

Ministra do Turismo resiste a pedir demissão

Ministra do Turismo, Daniela Carneiro resiste a pedir demissão do cargo, como desejam integrantes do Palácio do Planalto.

Apesar da pressão do Palácio do Planalto, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, resiste a pedir demissão para abrir caminho à nomeação do deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) na pasta.

Daniela e seu marido, prefeito de Belford Roxo (RJ), o Waguinho, têm dito a aliados não verem motivo para ela pedir exoneração. O argumento é que o cargo é do presidente Lula, a quem cabe tomar a iniciativa de demitir.

Como a coluna antecipou na quinta-feira (15/6), o Planalto avalia que um pedido de demissão de Daniela seria parte da “saída honrosa” que Lula quer dar para a ministra. Além disso, pouparia o presidente de mais desgastes.

Ministros palacianos, no entanto, minimizam a resistência de Daniela em pedir para sair. “Normal ela dizer isso agora. Vamos trabalhar para isso”, afirmou à coluna um ministro.

Jogo aberto
Em reunião na terça-feira (13/6), Lula disse diretamente para Daniela que a bancada do União Brasil na Câmara reivindica o cargo dela para dar ao deputado Celso Sabino.

 

 

fonte: metrópoles

Check Also

Um dia após deixar cadeia, Naiçotan volta ao cargo com ajuda de vereadores

Prefeito de Iporá deve despachar da prefeitura usando tornozeleira eletrônica após ficar quase três meses …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *