Criança sofreu ferimentos na mãos e reclama de dores pelo corpo. Vítima está em observação na UPA do Buriti Sereno.
Um menino de 7 anos levou um choque ao encostar no alambrado do campo de futebol localizado na praça do bairro Madre Germana 1, em Aparecida de Goiânia, no fim da tarde desta quarta-feira (09).
Devido à força do choque, a criança sofreu ferimentos na mão, além de reclamar de fortes dores pelo corpo, e precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Buriti Sereno.
Os pais da criança estão revoltados e acusam a prefeitura de descaso, segundo uma testemunha. Ela afirma que não é o primeiro caso registrado no mesmo local e outras crianças já tomaram choques, porém com menor gravidade.
Imagem enviada mostra a mão do menino ferida e bastante inchada.
Após receber atendimento, a criança foi liberada para voltar para casa, mas segue sob cuidados de um enfermeiro amigo da família.
O pai do menino, que é eletricista, fez a medição da eletricidade da grade, a qual registrou 180 volts.
“Quase 220. Isso aqui mata uma pessoa brincando”, disse ele.
Outro lado
Em nota, a prefeitura de Aparecida informou que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi imediatamente ao local na noite desta quarta-feira verificar o que pode ter causado o fato.
No entanto, o Executivo pontuou que “tomou as medidas necessárias e tranquiliza a população quanto ao uso do equipamento em segurança”.
fonte: g5news