O ex-deputado estadual revelou uma reunião entre o chefe do Executivo e os parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), tanto os que estavam de saída, quanto os que assumiram o mandato no início de 2023
O governador Ronaldo Caiado (UB) pode “ficar de fora” das eleições municipais de Aparecida de Goiânia no ano que vem, o segundo maior colégio eleitoral do estado. Ao G5news, o ex-deputado estadual Max Menezes (PSD) revelou uma reunião entre o chefe do Executivo e os parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), tanto os que estavam de saída, quanto os que assumiram o mandato no início de 2023.
Caiado teria “avisado” que seu compromisso em 2024 será com os prefeitos que apoiaram sua reeleição. Em cidades onde houvesse mais de uma possibilidade de apoio declarado, não queria ser colocado em “situação desconfortável”, ou seja, ter que decidir quem será o candidato da base. Neste caso, o governador ficará distante na disputa pois “estará entre amigos”.
Em Aparecida, além do prefeito Vilmar Mariano (MDB), que apesar de não tê-lo apoiado nas últimas eleições (por conta de Mendanha, que era oposição), que é do MDB do vice-governador Daniel Vilela, também há nomes como dos deputados federais Professor Alcides (PL) e Glaustin da Fokus (Podemos).
“Tivemos uma reunião antes de terminar o mandato de deputado estadual em que todos os deputados estavam presentes. O governador foi bem claro ao dizer que o compromisso dele era com os prefeitos que o apoiaram, e que nos locais onde tivesse mais de um, não o colocasse em situação desconfortável”, contou Max, cotado para ser vice de Professor Alcides.
Na visão dele, existe a possibilidade de Caiado não participar ativamente dessa eleição em Aparecida. “Sei que o Daniel conseguiu que o prefeito se filiasse ao MDB, o que também gera um desconforto muito grande para que ele possa colocar seu apoio dentro da cidade e lógico, a questão também do Professor Alcides, que hoje também faz parte da base do governador”, completou.
fonte: g5news