sexta-feira , 22 novembro 2024

Mauro Cid depõe novamente à Polícia Federal nesta sexta-feira

Nas duas últimas oitivas anteriores, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro permaneceu calado. Na semana que vem, o tenente-coronel, que segue preso, será ouvido pela CPMI que investiga os ataques do 8 de janeiro. 

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid tem depoimento marcado novamente à Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (30/6). Desta vez, a oitiva ocorre no âmbito da investigação sobre os atos golpistas do 8 de janeiro, em Brasília.

Os investigadores encontraram, no celular de Cid, troca de mensagens sobre um possível golpe de Estado com pessoas próximas ao ex-presidente da República, além de documentos contendo uma estratégia para a tomada de poder. Nas duas últimas oitivas do militar, ele permaneceu calado.

Depoimento à CPMI

O magistrado, na decisão, o argumentou que Cid e outros três presos – Max Guilherme de Moura, Sergio Cordeiro e Ailton Barros –, caso fossem soltos, “poderiam obstar a produção probatória, em especial, em face da possibilidade de destruição/ocultação de provas, bem como com eventual comunicação com outros investigados”.

Cid também deve depor na próxima terça-feira (4/7) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos, após convocação pelos parlamentares.

 

Check Also

Vereador chama colega de “Fabrício Drogas” durante sessão na Câmara Municipal

Uma sessão plenária na Câmara Municipal foi marcada por tensão e troca de acusações entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *