Vereadora Carla Ayres (PT) participava de sessão na Câmara de Florianópolis (SC) quando foi assediada por Marquinhos da Silva (PSC).
Em entrevista ao Boletim Metrópoles desta quinta-feira (8/12), a vereadora de Florianópolis (SC) Carla Ayres (PT) falou sobre o assédio sofrido na Câmara Municipal. Ela foi abraçada à força pelo colega Marquinhos da Silva (PSC) durante a sessão dessa quarta (7).
Para Carla, o caso é uma “manifestação de machismo estrutural que autoriza homens, sem contexto aparente, a se apoderarem do corpo de uma mulher, aparentemente como brincadeira”. Depois de uma discussão de projeto, o vereador puxou a mão de Carla enquanto ela passava por ele, abraçou-a por trás e a beijou no pescoço.
A vereadora destacou que Marquinhos tentou “estimular uma intimidade que não existia” e que se sentiu, após o episódio, “completamente invadida e constrangida”.
A primeira reação de Carla foi se desvincular do colega. Ao subir para o gabinete, ela pediu que as imagens fossem resgatadas e se deu conta do que tinha acontecido.
Fonte: Metropoles