Um acidente envolvendo um tubo de gás carbônico no trio elétrico de Ivete Sangalo deixou duas pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (12), durante o desfile da cantora no circuito Dodô, em Salvador. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram queimaduras leves e foram socorridas no local.
Ivete Sangalo, que estava cantando no momento da explosão, interrompeu a música e pediu calma ao público. Ela disse que se assustou com o barulho e chegou a pensar que fosse algo relacionado à série de animação Caverna do Dragão, que ela é fã.
Depois, ela explicou que se tratava de uma mangueira de gás carbônico, usada para criar efeitos especiais no palco, e que não havia motivo para pânico.
“Calma, calma, foi o CO2 que explodiu. Não foi nada grave, não. Foi só um susto. Graças a Deus está tudo bem. Vamos continuar a festa”, disse a cantora, que retomou o show em seguida.
A explosão de gás foi registrada em vídeos por alguns foliões que acompanhavam o trio de Ivete Sangalo. Nas imagens, é possível ver uma nuvem branca saindo do lado direito do palco, seguida de um estrondo.