O novo prefeito enfatizou que não há pressa na nomeação dos secretários, pois a prioridade é encontrar pessoas qualificadas para cada função.
Em uma iniciativa inédita e ousada, o novo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) anunciou que destinará integralmente seu salário para a Secretaria de Saúde da cidade até que os problemas enfrentados pelo setor, que entrou numa crise sem precedentes na gestão Rogério Cruz (SD), sejam resolvidos. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa na noite desse domingo (27), após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anunciar a vitória nas eleições e o novo prefeito destacar seu compromisso com a melhoria dos serviços públicos e a escolha criteriosa de sua equipe de secretários.
Mabel enfatizou que não há pressa na nomeação dos secretários, pois a prioridade é encontrar pessoas qualificadas para cada função.
“Não temos ainda secretários para anunciar. Vai ser feito agora no decorrer do tempo, com muita tranquilidade, olhando que tipo de problema nós temos em cada secretaria, aí nós vamos poder escolher a pessoa certa. Não vou escolher amigo, não vou escolher nada, vou escolher a pessoa certa para cada lugar”, afirmou.
A Secretaria de Saúde é uma das áreas que receberá atenção especial do gestor, que pretende despachar pessoalmente de lá até que as questões sejam resolvidas.
“Tem algumas secretarias e alguns órgãos que eu vou cuidar pessoalmente, é o caso da Secretaria de Saúde”, declarou. Além da Saúde, a Comurg e o Imas também estão na lista de prioridades para supervisão direta.
A decisão de doar seu salário é vista pelo prefeito como um desafio pessoal e uma meta de gestão.
“Eu fiz um desafio para mim mesmo, é meta, um gestor tem que ter meta e eu pus uma meta para mim, enquanto não consertar a Saúde eu vou pegar meu salário de prefeito e depositar na conta da Saúde até consertar”, explicou.
FONTE; G5 NEWS