sábado , 24 maio 2025

Lobista preso pela PF contratou filhos de desembargador do TJ de Goiás

A Polícia Federal prendeu o lobista Anderson de Oliveira Gonçalves durante a Operação Sisamnes, que investiga um esquema de venda de decisões judiciais envolvendo magistrados, assessores e empresários. A operação, autorizada pelo ministro Cristiano Zanin do STF, apura crimes de corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.

Entre os alvos da investigação estão filhos de desembargadores, incluindo advogados contratados para facilitar o acesso a decisões judiciais privilegiadas. Anderson Gonçalves, considerado o principal operador do esquema, utilizava sua influência para vender decisões favoráveis em processos, alegando acesso direto a informações confidenciais de tribunais, como o STJ. A operação ainda revelou conexões com desembargadores aposentados e ativos em diversos estados, incluindo Mato Grosso do Sul e Goiás.

A investigação começou após o assassinato do advogado Roberto Zampieri, cujo celular revelou diálogos comprometendo Gonçalves e outros envolvidos no esquema. Mandados de busca foram cumpridos em diversas localidades, e medidas como bloqueio de bens e afastamento de funções públicas foram determinadas para aprofundar as apurações.

 

Check Also

Deputado Amauri Ribeiro Utiliza Tribuna da ALEGO Para Novas Ofensas Contra Parlamentares

Em um episódio alarmante ocorrido na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), o deputado estadual Amauri …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *