As eleições para prefeito vão ser disputadas daqui há dois anos e nove meses. Em Aparecida já começaram as movimentações. O deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PP), segundo um aliado, planeja disputar a prefeitura, alegando que chegou a “sua” vez. O vice-prefeito Vilmarzinho Mariano (MDB) tem dito aos aliados que, se assumir a prefeitura no dia 2 de abril de 2022, será candidato à reeleição. Os dois pertencem ao mesmo grupo político (e são amigos).
Segundo dois vereadores eles não terão o apoio de Gustavo Mendanha, porque o atual prefeito prefere apoiar um político do seu grupo. O nome mais cotado é de Max Menezes, filho do ex-prefeito Ademir Menezes. Existe boatos também sobre o secretário Ricardo “Tatá” Teixeira.
Mas a grande novidade do pleito pode ser Leandro Vilela. Ele disputaria a prefeitura com o objetivo de resgatar o legado de Maguito, seu tio, que foi prefeito de Aparecida por dois mandatos e foi o principal responsável pela ascensão política de Mendanha. Hoje, prevalece na cidade a tese de que, ao não apoiar Daniel Vilela para vice do governador Ronaldo Caiado, Mendanha estaria “cuspindo” no prato que comeu e, portanto, estaria “traindo” a memória de Maguito Vilela.