Ladrões são presos após serem flagrados furtando caminhão dos Correios em Morrinhos

Ladrões são presos após serem flagrados furtando caminhão dos Correios em Morrinhos

Quatro homens foram presos suspeitos de furtar cargas de um caminhão dos Correios, na BR-153, em Morrinhos. O grupo foi flagrado praticando o crime à beira da rodovia na madrugada desta quinta-feira, 7.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a corporação realizava um patrulhamento pela via quando viu o caminhão parado em frente de um carro de luxo. Ao se aproximar dos veículos, o motorista do carro fugiu e deixou os companheiros para trás.

A corporação, então, questionou o motorista, de 42 anos, o motivo de estar parado na estrada sem qualquer tipo de proteção, visto que os Correios também são responsáveis por entregar mercadorias de valor elevado. As paradas, normalmente, são realizadas em postos policiais a fim de garantir a integridade do condutor.

O caminhoneiro, porém, apresentou nervosismo e informações desconexas. Neste momento, os policiais escutaram barulhos vindo do interior do caminhão. Ao abrirem a traseira do veículo, eles encontraram dois homens de 18 e 34 anos anos.

Eles estavam desembalando e separando os objetos transportados pelo veículo de carga. O trio acabou sendo preso e apresentado à Polícia Federal (PF), em Goiânia. O motorista do veículo de luxo, por outro lado, foi detido horas depois por meio de uma troca de informações entre a PRF e a Polícia Militar (PM).

O veículo foi encontrado pelos militares na GO-040, em Aragoiânia. As investigações sobre o prejuízo, tempo e a forma como os criminosos agiam ficarão à cargo da PF. Em nota, os Correios informaram que estão acompanhando o caso para tomar as medidas administrativas e cautelares cabíveis.

A empresa esclareceu ainda que tem priorizado investimentos em ações preventivas para combater a ocorrência de delitos e que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança pública para fortalecer a integridade dos serviços postais.

Taís Mota Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *