Ícone do site Goiás da Gente

Jair Renan Bolsonaro: “Quem sabe eu não sou o próximo Elon Musk?”

Em entrevista exclusiva, o filho 04 do presidente revela novos lances polêmicos de sua vida empresarial, que já é alvo de investigação da PF
Jair Renan Bolsonaro, 24 anos, filho 04 do presidente da República, está de novo metido em uma crise. Em março de 2021, ele virou alvo de um inquérito em curso até hoje na Polícia Federal que o investiga por tráfico de influência em razão de parcerias de sua firma de marketing com empresários interessados em negócios no governo.

Àquela altura, as transações da empresa – entre elas o recebimento de um carro – eram intermediadas por um amigo de Jair Renan, um jovem personal trainer que ele transformou em assessor. Depois que a empreitada virou caso de polícia, os dois romperam.

Na sequência, o 04 passou a ter um novo assessor, desta vez um influencer de Brasília, Diego Pupe, que ficou encarregado de negociar contratos e parcerias de publicidade em seu nome.

No início deste mês, Jair Renan e Diego também romperam, e de maneira pouco amigável, a ponto de o influencer ter dado declarações públicas nas quais critica acidamente o 04 e afirma ter muito o que contar. “Essa pessoa para mim já era, acabou”, disse à revista Veja o agora ex-assessor, que se assume gay e afirma viver sob ameaças.

O pano de fundo do rompimento é realmente inquietante – mais para Jair Renan, evidentemente, por ser filho do presidente. Novamente, no centro da confusão, assim como ocorreu no caso que resultou na abertura da uma investigação pela PF, há dinheiro, contratos e tentativas de aproximação de empresários, alguns também interessados em usar o 04 como ponte para chegar a Jair Bolsonaro.

Na sexta-feira, Jair Renan aceitou falar com a coluna. Estava ao lado de seu mais novo empresário, Maciel de Carvalho, um advogado e ex-pastor da Assembleia de Deus que se apresenta como coach e empreendedor. Carvalho, que também é instrutor de tiro do filho de Bolsonaro e até semanas atrás ensinava o próprio Diego Pupe a atirar, se apresenta como o responsável por redesenhar a imagem de Jair Renan – agora o filho do presidente tem evitado postar nas redes vídeos e fotos de baladas e se apresenta de terno e gravata, em posts repletos de frases motivacionais.

Na entrevista que você lerá a seguir, Jair Renan Bolsonaro conta alguns casos rumorosos e reveladores do quanto ele, mesmo depois da abertura da investigação de que é alvo, continuou se expondo a relações interessadas. A pretexto de contra-atacar Diego Pupe, o ex-assessor com quem está brigado, ele diz, por exemplo, ter sido procurado por uma das maiores fabricantes de equipamentos eletrônicos do país, a Multilaser, que queria uma parceria e em troca lhe daria “um novo quarto gamer”.

A oportunidade surgiu em um momento em que Jair Renan, segundo ele próprio, desejava atualizar o computador que usa para jogar. As conversas teriam sido travadas com um dos donos da Multilaser, afirma o filho do presidente. Ele desfia a história com o tom de quem parece não se dar conta do perigo que costuma surgir quando interesses de empresas privadas se encontram com interesses de familiares políticos poderosos: diz que, nesse episódio, foi passado para trás por Pupe, que teria tomado para si o “quarto gamer”.
Fonte: metrópoles

Sair da versão mobile