O ex-prefeito e coronel militar da reserva no município, Romeu, irmão do candidato a prefeito pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Renis Eustaquio Gonçalves (Renim), agrediu com socos e abordou dois cidadãos com arma de fogo. Os cidadãos eram Ivaldo e Zildinho. O caso ocorreu na Vila Mutirão, neste sábado (14), no município de Joviânia, interior de Goiás.
Romeu alega que agiu em legítima defesa na abordagem dos cidadãos e na apreensão em flagrante. Ele afirma também, que tem liberdade para realizar a prisão, devido a sua profissão de Policial Militar. “Qualquer pessoa do povo pode prender em flagrante. Eu como Policial Militar, tenho o dever de efetuar a prisão em flagrante. O incidente aconteceu, o Ivaldo quis reagir, ele primeiro me agrediu, depois eu dei um tapa nele pra ele acalmar e tive que sacar a arma porque eles eram dois”.
Após o vídeo do flagrante tomar grande proporção nas redes sociais, Romeu se retratou em vídeo, esclarecendo o incidente aos eleitores do município. “O incidente aconteceu na Vila Mutirão e tá as provas materiais do dinheiro e provas testemunhal. Não foi perseguição, num foi nada. Todos sabem o que eles estão fazendo aí na cidade com a compra de votos. Tá apreendido material de campanha, as bandeiras e o dinheiro. Então tem toda a prova do crime, isso que eu queria esclarecer a todos vocês eleitores de Joviânia”.