Na avaliação da governadora em exercício, Celina Leão (PP), a ampliação da permanência da Força Nacional no Distrito Federal é positiva.
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou sobre a prorrogação do uso da Força Nacional em Brasília por mais 15 dias.
“A prorrogação da Força Nacional é mais um auxílio para nós. Temos a posse dos senadores e deputados federais no dia 1° de fevereiro, então, esse é um planejamento que está sendo executado pelo interventor federal Ricardo Cappelli e que vai acontecer com o auxílio da Força Nacional”, pontuou a governadora interina.
As falas foram ditas nesta segunda-feira (23/1), no encerramento do curso de Corte e Costura do programa Fábrica Social, na Cidade do Automóvel.
Celina ainda antecipou que deve se reunir hoje com o Ministro da Justiça, Flávio Dino. Sobre uma possível ampliação da intervenção na Segurança Pública do DF, ela negou a possibilidade. “Por parte do governo federal, toda a sinalização é de que não há vontade de se prorrogar essa intervenção. Estamos fazendo uma transição e, com certeza, a gente deve anunciar, em breve, o nome do nosso próximo secretário de Segurança Pública”, frisou.
fonte: metrópoles