Fotos publicadas pela polícia civil também mostram que a estrutura continha improvisos para sustentação, como amarrações com arames.
O laudo pericial da rampa que caiu e deixou cerca de 60 pessoas feridas durante festival de rap no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, aponta que uma inclinação inadequada na montagem da estrutura dos postes de sustentação dos pisos de madeira causou a queda. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (27).
O laudo aponta que a inclinação da rampa não seguiu o parâmetro correto que deveria ter sido feita na vertical em 90º, mas estava praticamente na horizontal com 78º de inclinação. O projeto apresentado da estrutura não representa o que foi montado no local. A queda ocorreu no dia 9 de julho.
Segundo a perícia, as outras estruturas da rampa fizeram ‘esforços’ a mais, que não estavam previstos, o que causou o desabamento. Fotos publicadas pela polícia civil também mostram que a estrutura continha improvisos para sustentação, como amarrações com arames.
Pelo menos duas pessoas deverão ser responsabilizadas, um engenheiro e um arquiteto, que estavam responsáveis pelo projeto de estrutura da rampa. O vínculo dos profissionais com a empresa de montagem ainda será investigado. Além disso, a superlotação da rampa não contribuiu para o acidente, já que a rampa deveria suportar até mesmo uma possível evacuação de emergência.
fonte: g5news