terça-feira , 12 novembro 2024

IGAPE publica pesquisa de intenção de votos para segundo turno em Anápolis

Com o primeiro turno já encerrado, uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Gazeta de Pesquisas revela que Márcio Correa está à frente de Antônio Gomide na disputa pelo segundo turno para a Prefeitura de Anápolis. Se as eleições fossem hoje, Correa teria uma vantagem de 24,5 pontos percentuais sobre seu adversário.

No levantamento estimulado, 88,8% dos eleitores afirmaram ter uma escolha definida entre os dois candidatos. Márcio Correa lidera com 56,7% das intenções de voto, enquanto Antônio Gomide aparece com 32,2%. Além disso, 4,7% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo, e 6,5% ainda estão indecisos ou preferiram não responder.

A pesquisa também investigou o índice de rejeição dos candidatos. Antônio Gomide lidera nesse quesito, com 38,7% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma alguma, enquanto Márcio Correa tem 17,8% de rejeição.

METODOLOGIA

Os dados foram coletados em Anápolis no período de 10 de outubro de 2024, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda.

No total, foram realizadas 600 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.

Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.

A pesquisa, contratada pela TV Atual Record News, foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-05017/2024.
https://www.instagram.com/p/DBDK4PHs0Tr/?igsh=bTJvMTdxb2s3MTNm

 

FONTE; FOLHA METROPOLITANA GO

Check Also

Com ajuda da moradores de Anicuns, criança é encontrada e suspeito preso

Suspeito de envolvimento no desaparecimento de Maria Eduarda é preso em Anicuns, Goiás; menina foi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *