Caso foi registrado no Bairro Alto da Boa Vista, em Itumbiara. Acusado e a jovem amida dele vão responder pelo crime em liberdade.
Homem, nome não divulgado, invadiu a casa da vizinha, fez uma “limpa” e voltou para seu endereço com roupas, perfumes e eletrodomésticos. Algumas peças ele deu para uma “jovem” que morava com ele, foi flagrada usando as roupas “roubadas e terminou presa no Bairro Alto da Boa Vista, em Itumbiara (209 km da Capital).
De acordo com a ocorrência, o crime aconteceu no dia 10 de agosto, quando o homem invadiu a casa vizinha e furtou “tudo” que conseguiu. Voltou para casa carregando todo esse material, a jovem viu e pediu algumas peças de roupa. O acusado deu.
Após o crime, a vítima denunciou o caso à Polícia Militar (PM), agentes do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) começaram a investigar o caso.
As apurações levaram ao vizinho ladrão. Os militares deram busca no endereço dele, encontraram os diversos pertences “roubados” e a jovem usando uma calça, um top e perfumes furtados da vítima, e acabou presa em flagrante.
“A suspeita não tem passagem. Ela tinha conhecimento que as roupas não eram do casal. Quando o homem chegou com esses materiais, ela pediu pra ficar com a roupa e perfume. Não perguntou a origem, mas sabia que tinha alguma coisa errada”, explicou o delegado Irineu Pesarini.
Os policiais recuperaram um forno elétrico, um micro-ondas, uma panela elétrica e dois botijões de gás.
Após as explicações a jovem foi liberada, também devolveu o material furtado. O acusado também vai responder pelo crime em liberdade, já que não teve flagrante.
Caso segue em investigação.
fonte: g5news