Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Rio verde, por embriaguez no dia 29 de janeiro. Após apreensão George Vinício Lara foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil da cidade. No local os policiais teriam informado que ele precisava pagar uma fiança no valor de R$ 1,200, com o prazo estabelecido de 1 hora para o pagamento. Foi permitido apenas uma ligação, que foi feita ao patão de Lara.
De acordo com Jean Lara, irmão de George, o patrão não conseguiu pagar a fiança, e o irmão foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Rio Verde – CPP no mesmo dia da prisão. Após cinco dias preso, George Vínicios foi levado para o Centro de Assistência Psicossocial (CAPS), da cidade.
Segundo a família ele chegou ao CAPS em estado grave e sem identificação, onde não resistiu e morreu logo após dar entrada. Os familiares foram informados sobre todo o ocorrido após o Centro de Assistência conseguir contato com a ex esposa da vítima.
A Policia Civil informou que a vítima foi examinada antes de deixar a delegacia “ele foi examinado pelo legista de plantão no dia da prisão e não havia lesões, mas no dia primeiro quando foi atendido na UPA foi constatado algumas lesões” contou o Delegado responsável pelo caso Adelson Candeo Junior.
Ainda de acordo com o delegado não é possível afirmar que houve agressões no presídio, mas que ele também não descarta a possibilidade “no exame cadavérico ele tinha lesões no pulmão que foi encaminhado para a perícia, estamos aguardando laudo” afirmou.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.