Homem morre após ser preso por embriaguez em Rio Verde e família pede explicações

Homem morre após ser preso por embriaguez em Rio Verde e família pede explicações

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Rio verde, por embriaguez no dia 29 de janeiro. Após apreensão George Vinício Lara foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil da cidade. No local os policiais teriam informado que ele precisava pagar uma fiança no valor de R$ 1,200, com o prazo estabelecido de 1 hora para o pagamento. Foi permitido apenas uma ligação, que foi feita ao patão de Lara.

De acordo com Jean Lara, irmão de George, o patrão não conseguiu pagar a fiança, e o irmão foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Rio Verde – CPP no mesmo dia da prisão. Após cinco dias preso, George Vínicios foi levado para o Centro de Assistência Psicossocial (CAPS), da cidade.

Segundo a família ele chegou ao CAPS em estado grave e sem identificação, onde não resistiu e morreu logo após dar entrada. Os familiares foram informados sobre todo o ocorrido após o Centro de Assistência conseguir contato com a ex esposa da vítima.

A Policia Civil informou que a vítima foi examinada antes de deixar a delegacia “ele foi examinado pelo legista de plantão no dia da prisão e não havia lesões, mas no dia primeiro quando foi atendido na UPA foi constatado algumas lesões” contou o Delegado responsável pelo caso Adelson Candeo Junior.

Ainda de acordo com o delegado não é possível afirmar que houve agressões no presídio, mas que ele também não descarta a possibilidade “no exame cadavérico ele tinha lesões no pulmão que foi encaminhado para a perícia, estamos aguardando laudo” afirmou.

 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Iasmim Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *