Um homem foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por estuprar uma mulher, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, e terá que pagar a ela R$ 30 mil de indenização por danos morais. De acordo com a sentença da Justiça, o condenado constrangeu a vítima para manter relações sexuais com ela, usou de violência física e a ameaçou antes de estupra-la.
O crime ocorreu no ano de 2022, no mês de julho. Não conseguimos contato com a defesa do condenado até a última atualização desta reportagem.
Ainda de acordo com a sentença, a indenização foi concedida à vítima devido aos abalos emocionais sofridos, que foram considerados imensuráveis. A promotora do caso, Renata Caroliny, afirmou que a vítima deixou o emprego após o estupro, por medo do trajeto que teria que fazer diariamente até o trabalho.
A promotora afirma ainda que, conforme apurado pela Justiça, por não ter conseguido se recuperar psicologicamente do crime, a mulher tem medo de sair às ruas. O condenado cumprirá a pena em regime fechado.
FONTE; G1 GOIÁS