Ex-prefeito de Aparecida afirma que está se saindo bem nas pesquisas eleitorais de intenção de voto na Capital
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) busca viabilidade jurídica para disputar a Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024. O político pretende consultar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o assunto nos próximos dias.
“Isso tem de ser decidido antes de outubro. Estou mais motivado porque muita gente tem me procurado para falar do assunto.”, declarou Mendanha
Conforme o ex-prefeito de Aparecida, seu nome tem pontuado bem nas pesquisas de intenção de voto na Capital, cenário que o motiva a entrar na disputa. “Também tenho visto pesquisas que mostram que estou bem”, pontuou.
Com o entendimento atual da Legislação Eleitoral, Gustavo Mendanha não pode disputar um terceiro mandato de prefeito nas próximas eleições municipais, uma vez que foi reeleito para gerir Aparecida de Goiânia em 2020, mandato que termina em 2024, mas ele renunciou em abril de 2022 para disputar o Governo de Goiás.
“A renúncia tem de ser levada em consideração. Estou sem mandato, não tenho caneta e não tenho como utilizar a máquina, ainda mais saindo de uma cidade menor para uma maior. Se fosse o contrário, tudo bem.”, argumentou Gustavo Mendanha.