quinta-feira , 14 novembro 2024

Guardiola usa Haaland como exemplo para comentar sobre a derrota de Vini Jr na Bola de Ouro: “É preciso aceitar o resultado.”

Pep Guardiola participou de uma coletiva nesta terça-feira, véspera do confronto contra o Tottenham pela Copa da Liga Inglesa, e não escapou das perguntas sobre o tema em alta: a Bola de Ouro. O técnico abordou a ausência do Real Madrid na cerimônia, a vitória de Rodri como melhor jogador e relembrou edições passadas do prêmio.

Guardiola opinou sobre a decisão do Real Madrid de boicotar a cerimônia em Paris. O clube espanhol cancelou a viagem na segunda-feira, após Florentino Pérez, presidente do clube, receber a notícia de que Vini Jr. não ganharia o prêmio principal. Um voo com 50 pessoas estava planejado para Paris, mas ninguém do Real compareceu ao Théâtre du Châtelet.

O técnico do Manchester City também destacou que Vini Jr. poderia ter sido o vencedor, assim como Erling Haaland, que merecia o prêmio em 2023. Naquele ano, Lionel Messi foi o vencedor, com Haaland em segundo. Neste ano, Rodri conquistou o quinto lugar e Vinicius, o sexto.

Guardiola enfatizou aos seus jogadores que ser finalista da Bola de Ouro já é um grande feito, lembrando que vencer não é o único objetivo. Ele também ressaltou que o prêmio considera a opinião de profissionais ao redor do mundo, valorizando a diversidade de perspectivas na escolha do vencedor.

 

FONTE; FOLHA METROPOLITANA GO

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *