O nome discutido para assumir o posto é do ex-deputado federal Leandro Vilela, primo do vice-governador Daniel Vilela (MDB).
O jornal O Popular trouxe uma informação interessante na coluna Giro, desta segunda-feira (19), sobre o cenário político em Aparecida de Goiânia. O grupo que apoiaria o prefeito Vilmar Mariano (PRD) nas eleições deste ano já articula o nome do ex-deputado federal Leandro Vilela, primo do vice-governador Daniel Vilela (MDB), para disputar o pleito.
Segundo o jornalista Caio Henrique Salgado, isso ocorre porque tem aumentado a preocupação da base do governador Ronaldo Caiado (União) com a eleição em Aparecida após pesquisas internas mostrarem Vilmar Mariano está “empacado” nas pesquisas internas, o que inviabilizaria a reeleição do atual prefeito que tem o deputado federal Professor Alcides (PL) como principal adversário.
Outro fator são os desentendimentos de Vilmar com Gustavo. Inclusive, o ex-prefeito já tem falado e tratado com grupos de oposição a Vilmar abertamente, o que demonstra grande chance de rompimento.
A questão agora é convencer Leandro Vilela, que é atual diretor de Operações do Detran, a aceitar o desafio. Aliados do governador afirmam que há grandes chances de ele topar caso seja necessário.
Vilmar só será candidato pelo grupo de Caiado se alinhar a gestão com Gustavo, caso contrário estará fora da disputa pelo MDB.
Gustavo, Daniel e Caiado avaliam que, assim como Goiânia, o grupo não pode ser derrotado em Aparecida, segunda maior cidade de Goiás.
fonte: g5news