sábado , 24 maio 2025

’Greve dos médicos’: profissionais suspendem paralisação em Goiânia

Movimento de paralisação estava programado para começar nesta segunda-feira (9), às 7h e teria duração de 72 horas

O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) anunciou a suspensão do movimento de paralisação dos médicos credenciados à Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, realizada neste domingo (8), e se deve a uma decisão liminar proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que determinou que o Sindicato e seus representados se abstenham de realizar a greve até que sejam comprovados os requisitos legais necessários.

O movimento de paralisação havia sido anunciado no dia 03 de dezembro e estava programado para começar às 07h de hoje, segunda-feira (9), com duração de 72 horas. A suspensão é um reflexo da necessidade de cumprimento das determinações legais e da busca por uma solução pacífica para as demandas dos profissionais da saúde, que trabalham com atraso de salários e sem insumos básicos.

Cenário de crise na Saúde de Goiânia
Apesar da suspensão da paralisação, o cenário da saúde em Goiânia continua a ser preocupante. A cidade enfrenta uma crise de recursos e falta de infraestrutura, que tem impactado diretamente o atendimento à população:
Superlotação nas unidades de saúde, com longas filas de espera para atendimento;
Falta de insumos e medicamentos essenciais, comprometendo a qualidade do atendimento;
Atraso no pagamento, baixa remuneração e condições de trabalho inadequadas para os profissionais da saúde, que têm sido motivos constantes de reclamação.

Check Also

Deputado Amauri Ribeiro Utiliza Tribuna da ALEGO Para Novas Ofensas Contra Parlamentares

Em um episódio alarmante ocorrido na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), o deputado estadual Amauri …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *