quinta-feira , 14 novembro 2024

Grávida perde o bebê no 8º mês de gestação após ser diagnosticada com Covid-19 e influenza, em Aparecida de Goiânia

 

Uma mulher de 21 anos perdeu o bebê no oitavo mês de gestação após ser diagnosticada com Covid-19 e Influenza, em Aparecida de Goiânia. Ela aguardou mais de um dia para que a cirurgia de retirada da criança fosse feita.
A auxiliar de produção Gabriela Sousa de Jesus ainda reclamou da demora no atendimento cirúrgico que deveria ser de emergência.

“É horrível. O bebê já está morto e eu quero retirar. Queria tirar vivo, mas não tem como”, lamentou Gabriela, antes da cirurgia.

A mulher perdeu a criança na manhã de sábado (8) e só conseguiu fazer a cirurgia para a retirada do bebê na tarde de domingo (9), na Maternidade Marlene Teixeira. Segundo Gabriela a justificativa da unidade de saúde era que ela precisava ser transferida para outra maternidade mas não havia vaga.

Em nota, a Central de regulação disse que não foi pedida cirurgia para a Gabriela, mas, sim, a internação em leito de Covid-19 e que, por enquanto, não há vaga. A central disse ainda que solicitou uma vaga para a paciente ao Hospital das Clínicas. Mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida disse que solicitou a transferência da Gabriela, mas, não houve liberação de vaga em tempo oportuno.

 

Fonte G1

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *