quinta-feira , 14 novembro 2024

Graves Problemas de Acessibilidade na Capital Goiana

As calçadas do centro de Goiânia não oferecem as mínimas condições de acessibilidade. Para se ter uma ideia sobre a gravidade do problema, as arvores que são cortadas pela prefeitura, que posteriormente não faz a remoção do toco, que ficam nas calçadas atrapalhando pedestres e principalmente cadeirantes.

 

Outra situação muito grave, a Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana instalou faixas de pedestres, mas não rebaixou o meio fio, exemplo disso pode ser visto na Av. Nova York no Jardim Novo Mundo: E acredite na entrada da Unidade Básica de Atendimento (UPA). Local em que os pacientes idosos sofrem para fazer a travessia e claro as pessoas com mobilidade reduzida.

 

Outros pontos da cidade que enfrentam a mesma situação, A. Anápolis (próximo ao Cais Amendoeiras), Rua Laguna no Parque Amazônia, Rua C-233 no setor Nova Suíça e muitos outros locais. Tem a questão também das botoeiras instaladas que não oferecem tempo suficiente para travessia segura de pessoas com mobilidade reduzida, inclusive a passarelas são instaladas pela prefeitura com pisos de tabuas que acabam se soltando e impedindo passagem de cadeirantes.

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *