A Polícia Civil apreendeu mais de 5.080 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai escondidos em um depósito em Goianésia. O proprietário do imóvel e dos cigarros foi preso em flagrante pelo crime de contrabando. A mercadoria apreendida esta avaliada em aproximadamente R$ 200 mil reais.
Informações anônima e da Polícia Militar ajudaram na checagem da ocorrência. Os policiais encontraram grande quantidade de cigarros contrabandeados escondidos embaixo de uma grande pilha de papéis higiênicos.
O proprietário do local e do depósito não citou nomes de quem seriam os fornecedores. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para R.G.R. Questionado sobre a quantidade de fardos ali existentes, R.G.R respondeu que havia aproximadamente 100 fardos com 50 maços de cigarro cada um dos pacotes, questionado o valor aproximado que adquiria cada fardo, respondeu que aproximadamente R$1,5 mil.
A Perícia foi acionada, e a Polícia-Técnica Científica verificou que realmente os cigarros eram de venda exclusiva no Paraguai e que eram proibidos no Brasil.
fonte: oloares