O governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou que não planeja realizar grandes mudanças em seu primeiro escalão, mantendo a equipe de secretários ao longo do restante de seu mandato. Em resposta a questionamentos sobre uma possível reforma administrativa, ele declarou: “Não trabalhei neste projeto”.
Embora alguns aliados, especialmente prefeitos que deixarão seus cargos em municípios do interior, defendam uma reforma, as expectativas de mudanças para acomodar esses mandatários, que podem sair devido a derrotas ou ao término de mandatos, parecem distantes. Caiado foi direto ao afirmar: “Não trabalhei nesse assunto ainda”.
Mudanças Pontuais
Um membro da base aliada comentou que, caso o governador decida fazer alterações, estas seriam limitadas e específicas.
Equipe Afinada
Os aliados sustentam que a equipe atual está alinhada com os interesses de Caiado. “Ele tem uma equipe redonda e não vai promover grandes mudanças. Se fizer, será um detalhe aqui e outro ali”, ressaltou um caiadista.
Adiado para Depois
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), tinha agendado uma reunião na tarde desta terça-feira (3) com vereadores e lideranças do União Brasil para discutir os rumos e composições da legenda na capital.
Entretanto, Mabel não pôde comparecer ao encontro devido a compromissos, adiando assim a definição sobre a participação do União Brasil no primeiro escalão da gestão a partir de 2025.
Redação Goiás da Gente