sexta-feira , 22 novembro 2024

Governador determina que pais de adolescente que esfaqueou três em escola sejam “detidos”

Caiado declarou a necessidade de investigar se pais ou outros responsáveis são coniventes, omissos ou estimulam agressividade nos estudantes e caso comprovado “punir com rigor”.

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) determinou que a polícia cumprisse mandado de busca e apreensão na casa do adolescente de 13 anos, nome não divulgado, que atacou a facadas três “colegas” no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, por volta das 8h, em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, e que os pais do menor fossem “detidos” e encaminhados para depoimento na delegacia.

A intenção é investigar se há por meio dos responsáveis “conivência” ou “omissão” na conduta do estudante. Caiado afirma que caso seja comprovada que esses menores são estimulados à agressividade dentro das unidades de ensino deverão ser responsabilizados com penas rígidas.

“Temos que saber se está existindo alguma conivência ou omissão por parte dos pais. Vou avaliar qual é o grau de envolvimento, de conivência, omissão ou até estimulando as crianças a serem agressivas nas escolas. E responsabilizar os pais, ou pai, mãe ou os dois, para que a gente possa avançar no cumprimento de penas mais rígidas para essas pessoas”, disse Caiado em entrevista a Rádio Bandeirantes.

Entenda o caso

Três alunos ficaram feridos após um “colega” de 13 anos, nome não divulgado, atacar a facadas dentro do Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, no início da manhã desta terça-feira (11), em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado.

Segundo a Polícia Civil (PC), o acusado de cometer o ataque foi apreendido.

De acordo com a ocorrência, inicialmente, a PM informou que dois alunos e uma professora tinham ficado feridos. Logo depois a polícia informou que, na verdade, foram três alunos feridos e que a professora conseguiu fugir e se esconder em uma das salas.

O autor foi contido por um auxiliar de serviços gerais.

Os alunos feridos foram levados para o Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte.

Uma das alunas feridas teve ferimentos nas costas, rosto e mão. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás disse que as alunas foram socorridas imediatamente e o estado de saúde delas é regular, sem ferimentos graves.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou o episódio de violência ocorrido.

“Comunicamos que em virtude ao acontecido, as atividades estarão suspensas dos dias 11 a 14/04.”

Fonte: G5 News

 

Check Also

Escrituras em mãos: mais famílias de Senador Canedo conquistam segurança e dignidade

Com a entrega de mais de 40 escrituras na próxima terça-feira, 26, município dá continuidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *