O Comitê de Investigação de Óbitos de Goiás, confirmou mais quatro mortes por dengue no estado, elevando para nove o número de vítimas da doença, na última terça-feira (22), só neste ano de 2022.
A causa da morte de seis crianças estão sendo investigadas. De acordo com o boletim do Ministério da Saúde (MS), entre os dias 6 e 12 de março, Goiás, Bahia e São Paulo, tem o maior índice de mortes no Brasil, com seis confirmações ao longo dos três primeiros meses do ano.
O estado de Goiás também é o que tem maior confirmação de casos registrados até o momento, com 35 mil, até à última quarta-feira (23). Mais de 60 mil casos estão sendo investigados, o que representa um aumento de 279% em comparação com o ano passado.
O aumento de casos no Estado tem maior registro na capital, que foi o município que notificou casos de dengue no Brasil, entre os dias 6 e 12 de março. Aparecida de Goiânia ficou em quinto lugar nacional na mesma semana. A Secretaria Estadual de Saúde informou que apesar do aumento descontrolado, 90% dos goianos contraíram a dengue tipo 1, que tende a não desenvolver quadros graves.