sexta-feira , 22 novembro 2024

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home2/atilad54/goiasdagente.com.br/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/post-head.php on line 73

Goiano que tenta sair da Ucrânia filma postos sem combustíveis e dificuldade para conseguir comida: ‘Não tem gasolina, não tem nada’

O goiano Gabriel Felipe Costa, de 25 anos, que mora na Ucrânia, já tenta há dois dias sair do país, que está sob ataques russos. Viajando de carro com uma amiga, ele segue em direção à Romênia. No caminho, ele filmou postos sem combustíveis e a dificuldade para conseguir comida.

 

Gabriel saiu de Kiev, viajou de carona e usou um monociclo para chegar à cidade em que uma amiga dele mora. Ambos saíram em direção à fronteira do país na sexta-feira (25). Ele publicou as imagens durante a madrugada deste sábado, em uma rede social.

No vídeo, ele mostra um posto que só havia diesel. Em outro, o toten estava com todas as placas zeradas, informando que ali já não havia mais possibilidade de abastecer. Com fome, eles pararam na conveniência do posto, que ainda vendia café.

 

‘”Não tem gasolina, não tem nada, mas tem café. Todo mundo respeitando a fila, todo mundo com tranquilidade ainda que alguns produtos esteja faltando em algumas lojas”, disse o empresário.

 

A Rússia iniciou uma operação de invasão da Ucrânia na madrugada de quinta-feira (24). O presidente Vladimir Putin anunciou uma ação militar e rapidamente ficou claro que suas tropas estavam atacando todo o território ucraniano

 

O goiano ainda contou momentos de medo que passou em uma das estradas sentido à saída da Ucrânia.

“Quando a gente estava dentro do carro, um caça (avião) passou por cima da estrada. Estávamos passando por uma barricada, pessoas saiam dos carros e se jogavam ao chão’”, contou Gabriel.

 

Por G1 Goiás.

Check Also

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

O Tribunal Penal Internacional emitiu mandados de prisão, nesta quinta-feira (21), para o primeiro-ministro israelense, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *