A Prefeitura de Goiânia publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (18), novo decreto para evitar disseminação da Covid-19 na capital. Entre as principais mudanças está proibição das festas de carnaval e redução pela metade da quantidade de pessoas em diversos estabelecimentos.
No documento os eventos podem ser realizados desde que comportem apenas 50% do limite de pessoas, as mesas devem ser colocadas com 1,5 m² uma da outra, pistas de dança estão proibidas e os shows devem respeitar o distanciamento de 2,25 entre os integrantes da banda, além da quantidade máxima de público, restrita à 500 pessoas, independentemente do tamanho do espaço.
As restrições foram pré-anunciadas pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), na noite anterior. O decreto vale para os próximos 15 dias, quando deve ser reavaliado.
A decisão também autoriza “regime de teletrabalho nos órgãos e entidades da administração pública municipal, até o limite de 50% dos servidores e empregados”. Essa determinação só não vale para aqueles serviços considerados essenciais ou incompatíveis com o trabalho à distância.
O documento também determina que o titular de cada secretaria organize as mudanças de escala nas suas respectivas equipes, mas não cita se algum serviço de atendimento ao público terá qualquer alteração.