Vítimas procuraram a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no dia 3 de julho. Três dias depois, com a gravidade dos fatos, a prefeitura exonerou Rodrigo Nogueira Soares.
Ex-diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mineiros, o enfermeiro Rodrigo Nogueira Soares é acusado de cometer crimes sexuais contra funcionárias da unidade de saúde e foi alvo de um mandado de prisão preventiva nessa quarta-feira (12).
De acordo com as primeiras informações, o então diretor teria feito sete vítimas. Essas denunciaram Rodrigo à polícia e relataram terem sofrido importunação sexual, assédio sexual e, até mesmo, estupro.
Procuraram a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) as sete vítimas e duas testemunhas no dia 3 de julho, quando as apurações foram iniciadas. Com o andamento e as informações já colhidas, a unidade policial entrou com pedido de prisão preventiva, que foi acatado pelo Justiça, e cumprido nessa quarta-feira (12).
Rodrigo foi nomeado pela prefeitura para assumir a Direção da UPA no dia 11 de junho de 2021. Com o escândalo das denúncias de crimes sexuais, a administração pública exonerou o enfermeiro no dia 6 de julho, três dias após as vítimas denunciarem os fatos.
Agora, o acusado segue preso enquanto as investigações seguem em andamento. A polícia ainda não deu mais detalhes das investigações, sobre as circunstâncias dos crimes e como o acusado agia, pois, as investigações seguem em sigilo.
fonte: g5news