Ícone do site Goiás da Gente

Forte terremoto sacode o norte das filipinas e deixa 4 mortos e 60 feridos

Um hospital na província de Abra foi esvaziado depois que o prédio desabou parcialmente.

Um poderoso terremoto de magnitude 7,1 sacudiu a ilha filipina de Luzon nesta quarta-feira (27) – noite de terça, 26, em Brasília -, matando pelo menos 4 pessoas, ferindo outras 60 e danificando edifícios na província de Abra, no norte, e causando fortes tremores na capital, Manila.

Duas pessoas morreram na província de Benguet, uma na província de Abra e mais uma em outra província, disse o secretário do Interior, Benjamin Abalos, em entrevista coletiva.

O tremor ocorreu a 11 km a sudeste da cidade de Dolores e a uma profundidade de 10 km, de acordo com os Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

“Apesar dos tristes relatos sobre os danos causados ​​pelo terremoto, estamos garantindo uma resposta rápida aos necessitados e afetados por essa calamidade”, disse o presidente Ferdinand Marcos Jr no Facebook.

O terremoto atingiu perto do reduto político da família Marcos.

Um hospital na província de Abra foi esvaziado depois que o prédio desabou parcialmente, mas não houve relatos de vítimas no local, disseram autoridades.

“Ainda estamos experimentando tremores secundários. Recebemos relatos de danos em casas. Mas até agora nenhuma vítima”, disse a prefeita Rovelyn Villamor, da cidade de Lagangilang, na província de Abra, à rádio DZRH.

 

 

Fonte: G1

Sair da versão mobile