Um hospital na província de Abra foi esvaziado depois que o prédio desabou parcialmente.
Um poderoso terremoto de magnitude 7,1 sacudiu a ilha filipina de Luzon nesta quarta-feira (27) – noite de terça, 26, em Brasília -, matando pelo menos 4 pessoas, ferindo outras 60 e danificando edifícios na província de Abra, no norte, e causando fortes tremores na capital, Manila.
Duas pessoas morreram na província de Benguet, uma na província de Abra e mais uma em outra província, disse o secretário do Interior, Benjamin Abalos, em entrevista coletiva.
O tremor ocorreu a 11 km a sudeste da cidade de Dolores e a uma profundidade de 10 km, de acordo com os Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
“Apesar dos tristes relatos sobre os danos causados pelo terremoto, estamos garantindo uma resposta rápida aos necessitados e afetados por essa calamidade”, disse o presidente Ferdinand Marcos Jr no Facebook.
O terremoto atingiu perto do reduto político da família Marcos.
Um hospital na província de Abra foi esvaziado depois que o prédio desabou parcialmente, mas não houve relatos de vítimas no local, disseram autoridades.
“Ainda estamos experimentando tremores secundários. Recebemos relatos de danos em casas. Mas até agora nenhuma vítima”, disse a prefeita Rovelyn Villamor, da cidade de Lagangilang, na província de Abra, à rádio DZRH.
Fonte: G1